09 a 14 de Julho, 2024
#CPBR16
SÃO PAULO | SP
SÃO PAULO | SP
1º Fórum Internacional do Marco Regulatório da IA
A inteligência artificial está transformando radicalmente a sociedade, desde a forma como trabalhamos até a forma como nos relacionamos. Diante desse cenário de rápida evolução, a necessidade de um marco regulatório para a IA se torna cada vez mais urgente.
O Fórum do Marco Regulatório da IA reúne especialistas de diversas áreas e a sociedade civil para debater os desafios e oportunidades da inteligência artificial, buscando construir um futuro onde a tecnologia seja utilizada de forma ética e responsável em benefício de toda a sociedade.
Atividades Realizadas Na CPBR16
Programação de palestras realizadas no 1º Fórum Internacional do Marco Regulatório da IA.
09/07 - 19h - Palco What's Next
Abertura CPBR16: Lançamento dos Fóruns do Marco de Regulamentação da IA
10/07 - 10h30 - Palco Loterias Caixa
Painel: O processo de regulação da IA
10/07 - 17h - Palco Loterias Caixa
Painel: Inteligência artificial e inovação
11/07 - 10h30 - Palco Loterias Caixa
Painel: A indústria da IA e a ética
11/07 - 17h - Palco Loterias Caixa
Painel: Inteligência artificial e competitividade
13/07, 19h
Cerimônia de Encerramento CPBR16 - Apresentação dos resultados do Fórum da IA nesta edição.
Workshops da Sala do Futuro da IA
Liderada pelo Instituto Cappra e Ronaldo Lemos – Cientista Chefe do ITS, a Sala do Futuro da IA é um espaço imersivo com workshops, brainstorming, dinâmicas e discussões que contribuem para criar um marco regulatório eficaz.
As atividades da Sala do Futuro possuem um número limitado de vagas e os inscritos são aprovados por nossa curadoria em um formato parecido com os já tradicionais Programas da Campus Party. As atividades desta edição ocorreram nos dias 10 e 11 de julho de 2024,, com participação contínua dos inscritos.
Atividade – consulta presencial
O que a Campus Party quer da Inteligência Artificial
Os participantes, divididos em grupos, colaboram em atividades práticas, como exercícios de empatia, exploração orientada por dados e diálogos mediados por IA. O resultado foi integrado manifesto com propostas, que serão levadas às autoridades públicas como a voz da sociedade na regulação da IA.