Atividades Culturais

11 a 15 de NOVEMBRO, 2022

#CPBR14

#CPBR14

SÃO PAULO | BRASIL

C Party_logo cores-04

A programação da #CPBR14 está repleta de Atividades Culturais, para os campuseiros e visitantes, incluindo algumas inéditas! Confira algumas delas e participe!

Arena de Drones

Já tradicional e muito esperado pelos apaixonados pela Campus Party, a Arena de Drones contará com um espaço de workshops, onde os visitantes podem aprender sobre as máquinas, além de terem as primeiras noções de como pilotar. É nesse espaço também que ocorre a tradicional corrida de Drones. Uma novidade para esta edição será o Futdrone, onde os participantes realizam uma simulação da partida de futebol, na qual o objetivo é colocar o drone dentro do gol. Além disso, a arena de drones apresenta duas grandes novidades culturais incríveis: Ballet com drones, que apresentará tecnologias e sentimentos de forma utópica, e ainda uma exposição de artes imersivas.

Arena de robôs

Em parceria com a Robocore, será realizado o maior evento de combate de robôs já visto na Campus Party. Com mais de 4.000 m², o espaço exclusivo dentro da Open Campus contará com 5 arenas de batalhas de robôs: Combate Grande, Combate Insetos, Hockey de Robôs, Seguidor de Linha e Sumô. Além disso, haverá premiação para os vencedores das batalhas.

Orchestra Geek Cordas da Cultura

Fundada em 2015 pelo professor e maestro Brayan Aleksander Bunevich, a Orchestra Geek Cordas da Cultura vai trazer Um divertindo repertório de músicas diretamente da cultura jovem “geek”, com músicas de jogos, filmes, séries e animações. Incrível, pois ao que tudo indica, os músicos da Orquestra são verdadeiros cosplayers. Você não vai perder, né? A apresentação será no dia 12/11/2022 às 15h!

Exposição Donas da Rua

Em parceria com a Maurício de Sousa Produções, na #CPBR14 teremos a exposição Donas da Rua com a representatividade de grandes nomes de mulheres importantes para a história e ciência brasileira. Você conhecerá mulheres incríveis que fizeram e fazem a diferença!

Laboratório CRISPR

O espaço terá uma imersão no mundo das células. Será possível ver células tronco, tumorais, neurológicas, além de acompanhar o processo de amplificação de DNA e miniórgãos. Outra atração será uma impressora biológica imprimindo carne baseada em plantas.

Expo Arte Visual 3D

Esse espaço reunirá a exposição de fotografias aéreas de monumentos históricos, e a impressão em 3D destes monumentos, feitas por meio de técnicas de modelagem com drones e recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Ao todo, a atração terá 10 peças impressas em 3D de diferentes monumentos históricos da cidade de São Paulo que poderão ser vistas pelas mãos dos nossos visitantes com deficiência visual ou baixa visão.


Para a acessibilidade desses em todas as demais áreas do evento, contamos ainda com um cão guia robô, para que a experiência de estar na Campus Party seja ainda mais imersiva e completa.

A exposição ocorrerá todos os dias durante o período de funcionamento da área Open.

Campus Kids

Neste espaço teremos atividades e workshops para que os pequenos possam se desenvolver junto com os seus pais. Nele também haverá uma exposição de arte, realizada em parceria com a Maurício de Souza Produções, trazendo as Donas da Rua. Ao todo serão 36 mulheres da comunidade científica e da história, desenhadas como as personagens da Turma da Mônica, e o Trono de Sansão para tirar fotos. Além disso, o espaço contará com auxílio da Lysa, o cão-robô, deixando o espaço mais inclusivo e com audiodescrição.

Simuladores

Todos os anos os simuladores são uma atração à parte dentro da área open da Campus Party. Neste ano, estarão disponíveis para diversão do público presente os simuladores de Asa Delta, no qual o jogador fica içado por um guincho e utiliza um Óculos de realidade virtual 3D para visualizar o cenário do jogo, além de quatro simuladores de corrida e um de helicóptero.

Exposição de Case Moding

Casemod é a modificação do gabinete de um computador, onde entusiastas em hardware utilizam o casemod para ilustrar o poder do computador (mostrando o hardware interno) e também por propósitos estéticos. Gabinetes também são modificados para melhorar a performance do computador, como a ventilação.

O cenário de casemods no Brasil é um dos melhores do mundo, sempre surpreendendo em competições nacionais e internacionais, muitos entusiastas iniciam sua paixão pela modificação aqui, na Campus Party Brasil, e você pode ver bem de perto na #CPBR14!