11 a 15 de OUTUBRO 2023

#CPAmazônia

#CPAmazônia

MANAUS | BRASIL

Um novo ciclo se inicia! Coloque à prova suas habilidades culinárias com alimentos feitos em impressoras 3D!

Se você é um entusiasta ou estudante de gastronomia que adora desafios e competições emocionantes, participe da primeira competição com alimentos bioimpressos do mundo!

Nela os participantes selecionados serão desafiados a criar as receitas mais deliciosas utilizando alimentos impressos em 3D como um dos ingredientes principais. Com a bioimpressão 3D, os alimentos são produzidos à base de proteínas isoladas, permitindo que sejam criadas composições enriquecidas, texturas diferenciadas e formatos criativos, entre muitas outras vantagens.

Além de incorporar o ingrediente bioimpresso, nesta edição em especial os pratos terão que ser baseados em ingredientes locais, dando aquele tempero que só a região Norte tem.

Serão 16 participantes selecionados para esta incrível competição.

Os competidores escolhidos irão participar de rodadas eliminatórias durante o evento nos dias 12 e 13 de outubro. Aqueles que receberem as melhores avaliações dos juízes irão avançar para a final CPAmazônia que acontecerá sábado, dia 14 de outubro..

Printer Chef

Também teremos um super Workshop aberto sobre impressão de carnes em 3D para os participantes.

Premiações:

A EBAC premiará o vencedor com um curso de gestão de negócios no ramo alimentício, Curso online “Food business: gestão de restaurantes, bares e cafés“. Para mais informações, confira aqui.

+

Avental personalizado Printer Chef para todos os selecionados.

E o grande vencedor da etapa CPAmazônia receberá uma Dolma personalizada do Printer Chef e uma vaga na final  nacional que acontecerá também na CPBR16.

*Consulte as condições no regulamento.

Venha mostrar que os maiores chefs não se intimidam com novas tecnologias em suas bancadas.

O Printer Chef acontece também graças ao nosso parceiro: