05 a 09 de ABRIL, 2023

#CPBSB5

#CPBSB5

BRASÍLIA | BRASIL

Hora de dar o Play com o Fliper Jam!

A CPBSB5, o Governo do Distrito Federal e o Sebrae estão trazendo uma grande novidade para os desenvolvedores independentes de games!

As equipes participantes terão o desafio de criar um jogo de fliperama, com as plataformas que estarão disponíveis gratuitamente na Fliper Jam.

Tema:

“Eles que Lutem!”

Isso mesmo, eles que lutem  pode ser compreendido de muitas formas, e é isso que queremos de você, um conceito bem aberto para que você possa interpretar da maneira que quiser, e colocar tudo dentro do seu jogo.

O Desafio se divide em quatro etapas:

O Desafio funciona da seguinte forma:

Ideação e pesquisa:

As equipes (com no mínimo três integrantes, e no máximo cinco) precisarão desenvolver o enredo do jogo, definir quantos e quais serão os personagens; perspectiva do jogo, se será em 2D ou em 3D; a orientação da imagem, em paisagem ou retrato e a descrição dos elementos. Nesta fase também os participantes aplicarão as técnicas de storytelling ao fluxo do game: definir controles e ações; quantas e quais as fases; como passar de fase e o objetivo final do jogo.

Apresentação e Pitch:

Os participantes terão o apoio dos mentores para desenvolverem o vídeo-pitch do projeto que será avaliado pela banca julgadora.

Prototipação:

Começando com a criação dos elementos visuais do jogo, esboços de telas e personagens. Para isso será necessário a utilização de ferramentas de desenvolvimento de games, mas caso você não tenha conhecimento prévio em alguma, não se preocupe, nossos monitores estarão ao seu lado para isso.

Hora de jogar:

Depois do projeto finalizado, os participantes disponibilizarão seus jogos para serem testados na CPBSB5, tanto pela banca avaliadora quanto pelos visitantes da Campus Party.

Os vencedores do Fliper Jam serão anunciados durante a cerimônia de encerramento da CPBSB5.

A premiação será dividida em duas categorias:

Os vencedores da Fliper Jam serão anunciados durante a cerimônia de encerramento da CPBSB5

MELHOR JOGO SEGUNDO A BANCA AVALIADORA:

R$ 7.500

MELHOR JOGO SEGUNDO O VOTO POPULAR:

R$ 7.500

Curtiu a ideia?

Então já pode começar a montar a sua equipe, porque o jogo vai começar!