New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)

Os embaixadores da Campus Party são agentes responsáveis por articularem a chegada do evento à outras regiões do Brasil. Além de auxiliarem no intercâmbio entre cidades, Estados e a Campus, são eles que fazem a ponte entre as partes engajadoras do evento (campuseiros, palestrantes, voluntátios, comunidades…) e a organização, auxiliando quem monta o evento a ficar sempre em sintonia com o termômetro dos campuseiros.

OS EMBAIXADORES SÃO
Agentes
Voluntários
Termômetro
Articuladores
EMBAIXADORES
Alexandre Ferreira (Casemonstro)

Criou a Casemonstro, trabalha há mais de 20 anos na área de tecnologia realizando palestras e Oficinas de Robótica Educacional usando uma metodologia lúdica e divertida para engajar e gerar interesse sobre o assunto em gerações mais novas. Também é idealizador das ‘Oficinas de Chão’, projeto que nasceu dentro da Campus Party.

André Costa

Além de ter formação na área de Tecnologia, é CEO do Grupo Tascom, formado também pela Use Telecom, empresa de telecomunicações atual responsável pelo fornecimento e gerenciamento de Internet da Campus Party Brasil. Além de empresário, também é campuseiro de coração!

Bruno Souza

O “JavaMan” é evangelista Java e Open Source, e trabalha no fortalecimento de comunidades de desenvolvedores. Desenvolvedor Java desde o surgimento da tecnologia, atua como diretor da Open Source Initiative (OSI), em que discute a evolução do movimento open source. Também é coordenador do Nuvem (Núcleo de Pesquisas em Virtualização e Mobilidade) do LSI/USP.

Claúdio Nascimento

Diretor de Tecnologia de Olinda, vice-presidente de Empreendedorismo e Inovação da Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, conselheiro do Porto Digital em Recife, e representante no Brasil na OASC (Open & Agile Smart Cities). Cláudio vem desenvolvendo trabalhos voltados para a melhorias dos municípios brasileiros com o uso de tecnologias cívicas, ou seja, voltadas para as pessoas.

Dado Schneider

Dado Schneider é Doutor em Comunicação e Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Também trabalhou em agências de publicidade como MPM, Ogilvy e DM9, além de ter sido executivo de martketing da Claro.

Dino Lincoln

Primeiro PhD em Design do Brasil formado pelas universidades federais. Atualmente é professor da UFRN lem leciona Projeto de Produtos Inteligentes, Design Aeroespacial, Inovação e Empreendedorismo. Apaixonado pela Campus Party, é palestrante e curador desde 2014. Tem expertise em empreendedorismo, design, aviação, tecnologia aeroespacial, teoria do design inteligente, game design, simulação de voo e simulação de combate.

Genésio Gomes

Professor apaixonado por empreendedorismo e inovação na educação. Idealizador do Células Empreendedoras, programa ganhador dos prêmios de Educação Transformadora (Rede Global de Empreendedorismo) e Educação Empreendedora Brasil (Endeavor). Doutor em Ciência da Computação pelo CIN/UFPE. Professor de Empreendedorismo da Universidade de Pernambuco (UPE).

Maciel Barreto

Originário de Itajuípe na Bahia, é conhecido como um dos membros mais criativos da área de casemod. Oitenta por cento de seus projetos são feitos à mão e os materiais utilizados são equipamentos de alta performance. Com todo este potencial, aliado à sua experiência, Maciel ganhou diversos prêmios internacionais e levou o Brasil a ser reconhecido na área de casemod ao redor do mundo.

Marcelo Mesquita Silva

Doutorando em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia/UFPI. Mestre em Direito Internacional Econômico pela Universidade Católica de Brasília. Atua com Segurança da Informação. Amante da música (maltratando um Violoncelo), piloto amador (sem avião) e apaixonado por robótica, jogos de todo tipo, física teórica, astronomia, fotografia e viagens.

Salustiano Fagundes

Empreendedor na área de inovação tecnológica, fundador da HIRIX engenharia de Sistemas e CEO da HXD Smart Solutions. Atualmente participa do Grupo de Pesquisa de Novas Mídias da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e do LabArteMidia – Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais da USP.

Thiago Jarjour

Formado em Marketing, atuou nas empresas da família dos 16 aos 30. Foi responsável pela iniciativa de levar a Campus Party para Brasília em sua 1ª edição em 2017. Como ente público dissemina conceitos sobre o futuro do trabalho e do impacto das inovações tecnológicas em nossa vida cotidiana.

Vinícius Machado

Empreendedor digital, especialista em inovação corporativa, treinador de empreendedores e corporações. Hoje é o CCO e co-fundador da Startadora. Foi Community Manager da Associação Brasileira de Startups Foi mentor no Startup Farm, Mobile App Accelerator Camp da Microsoft, Farm Day, Startup Weekends e também mentora startups. Depois de inaugurar o Colisões, treinamento para empreendedores, foi convidado para a ACE. Atualmente é o Embaixador e Curador do Startups & Makers da Campus Party Brasil.