Guild Masters

Campus Party

Muitas pessoas nos ajudam a tornar cada Campus Party inigualável. Dentre essas pessoas, podemos destacar nossos Guild Masters, que nos sugerem conteúdos, realizam ações, e contribuem para tornar a Campus Party uma experiência cada vez mais positiva.

Conheça nossos Guild Masters:

Allan Kardec

Allan Kardec

Profissional com experiência em segurança da informação, realizando testes de intrusão em aplicações web, mobile (Android), Infraestrutura (Linux) e Cloud (AWS). Realiza o processo de Código Seguro (DevSecOps), além do acompanhamento de correções de vulnerabilidades e projetos.
Ana Frank

Ana Frank

Pedagoga e arte educadora na Campus Party desde 2008, Geek/Nerd, curadora #CPBR14. Apaixonada por Star Wars e Dinossauros, membro da Sociedade Astronômica Brasileira. Palestrante, inspirando meninas na educação STEAM e na exploração espacial, ativista pela igualdade de acesso à educação em escolas públicas. Embaixadora do Drone Lab Brasil, divulgadora Club For The Future, Blue Origin cartão Postal ao Espaço, coordenadora do Clube de Astronomia de São Paulo. Participação no #DonasdaRua, projeto de Mauricio de Souza com apoio da ONU Mulheres, destacando o papel das mulheres como inspiração. Defensora do modelo feminino positivo, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva e igualitária.
Andre Noel

Andre Noel

Mestre em Ciência da Computação (UEM) e professor de programação, membro oficial da Comunidade Ubuntu desde 2002. Concentra-se no ensino, humor e desenvolvimento pessoal após anos de experiência em programação. Conhecido pelo site Vida de Programador, cria conteúdo em vídeo e podcast. Casado com Raquel, pai de Mateus, Gabrielle, Isabelle e Sofia.
Bruno Viana

Bruno Viana

Profissional de TI com mais de 10 anos de experiência em infraestrutura. Trabalhando como Agile Master de uma multinacional, Bruno também já foi líder dos times de atendimento. Formado em Sistemas de Informação, é pós-graduado em Governança de TI e está cursando pós-graduação em Transformação Digital. Líder da comunidade Távola Quadrada, que promove o acolhimento de novos campuseiros na Campus Party. É apaixonado por pão de queijo e é um expert em produtos Google, como Maps, Play e YouTube.
Cicero André da Costa Moraes

Cicero André da Costa Moraes

Cícero Moraes, designer 3D brasileiro, especializado em reconstrução facial forense, próteses humanas e veterinárias, planejamento cirúrgico e add-ons Python para Blender 3D. Realizou cerca de 180 palestras no Brasil e internacionalmente, revisou artigos para revistas científicas renomadas. Recebeu várias honrarias, incluindo títulos e medalhas de reconhecimento. Publicou no Guinness World Records pelo primeiro casco de tartaruga impresso em 3D. Recebeu dois títulos de Doutor Honoris Causa por suas contribuições à Ciência. Membro da Mensa e Intertel. Seus trabalhos são amplamente divulgados e traduzidos para mais de 115 idiomas.
Ciranda de Morais

Ciranda de Morais

Fundadora e CEO da She'sTech, movimento de empoderamento feminino pela tecnologia, impactando 1.8 milhões de pessoas desde 2016. Recebeu a Medalha de Honra Juscelino Kubitschek. Ciranda é mestre em Políticas Sociais e Direção Estratégica para Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Bolonha. Criadora da "Teoria das Portas de Vidro", apresentou sua tese em 60+ eventos, incluindo TEDx, Tech SuperWomen Summit e Google GDG Community Summit. Atua como VP de Empoderamento Digital da SUCESU Minas e Guild Master da Campus Party Brasil. Ex-agente de inovação do Programa Minas Digital, co-organizadora do Google Business Group BH, membro do Observatório de Gênero e Raça de Minas Gerais e do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMINAS. Com mais de 6 anos de experiência empreendedora e estágios em ONGs na Europa.
Débora Rodrigues de Jesus

Débora Rodrigues de Jesus

Débora é uma cientista de dados, conhecida por sua habilidade em inteligência artificial e paixão por casemodding. Como coordenadora de eventos, ela combina sua expertise técnica com habilidades organizacionais excepcionais, liderando e inspirando no mundo da tecnologia e inovação
Gedeane Gomes da Silva Kenshima

Gedeane Gomes da Silva Kenshima

Professora de Ensino Médio e Técnico na Etec Jorge Street e de ensino Superior na ESEG. Doutoranda em Engenharia Elétrica e Computação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, CRAAM. Autora de livros sobre Arduino pela Novatec Editora. Mestre em Automação e Controle de Processos, Engenheira de Controle e Automação e Técnica em Automação Industrial pelo IFSP. Experiência em Arduino e wearables, com palestras e oficinas.
Laureane Sousa

Laureane Sousa

Professora há 20 anos; pesquisadora em educação com ênfase em Ensino-aprendizagem e formação de professores. Idealizadora e fundadora do projeto LabKids que já atendeu mais de 5 mil pessoas; palestrante; avaliadora ad hoc da Revista Com Censo. Sou amante da robótica e da tecnologia; entusiasta do software livre; defensora de uma educação democrática, livre, criativa e de qualidade para todos; ativista da real inclusão tecnológica em escolas públicas. Mãe e protetora de 4 gatinhos lindos!
Liliane Tie

Liliane Tie

Iniciadora e Community builder da Women In Blockchain Brasil. Professora, Consultora e Ativista de dados. Cientista da computação pesquisadora de mulheres na tecnologia e história da financeirização.
Maciel Barreto

Maciel Barreto

Maciel Barreto, de Itajuípe na Bahia, renomado nacional e internacionalmente por suas premiações (2 vezes campeão mundial de casemod) e criatividade excepcional na área de modding. Oitenta por cento de seus projetos são feitos à mão, utilizando materiais de alta performance. Seu estilo único o tornou uma referência e um dos principais casemodders da atualidade. Ele se compromete a continuar inovando e representando o Brasil no cenário do casemod.
Manoelito Carneiro das Neves Filho

Manoelito Carneiro das Neves Filho

Power Ranger azul do time de Blue Consulting (Tempest Security Intelligence) e atua como consultor técnico do serviço de SOC. Engenheiro eletricista (de)formado pela UFBA, membro do Raul Hacker Club e do Instituto Aaron Swartz. Ativista, pirata e kopimista.
Monnaliza Medeiros

Monnaliza Medeiros

Potiguar, evangelista sobre Gestão de Portfólio de Startups e Corporate Venture Capital. Mais de 9 anos trabalhando em startups, incubadora de empresas e fundo de venture capital, colaborou com mais de 40 instituições de fomento e auxiliou no desenvolvimento de mais de 2.000 startups. 5X indicada como uma das pessoas que + contribuíram com o ecossistema brasileiro de startups, premiada como Heroína do Ano pelo Startup Awards, sócia da Dealist, autora da Newsletter Gerindo Portfólios de Startups.
Francisco Isidro Massetto

Francisco Isidro Massetto

Professor Isidro é professor (ah não diga) há mais de 25 anos lecionando para os cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software e os vários Tecnólogos. Para quem o conhece, ele mantém um canal no Youtube, onde ensina os conceitos mais "casca grossa" da computação de forma leve, com uma didática impecável, sendo capaz de "salvar várias vidas" (como ele já recebeu depoimentos assim) das garras das Estruturas de Dados 🙂
Rodrigo dos Santos Nascimento

Rodrigo dos Santos Nascimento

Cocriador da UHULL, negócio criativo que conecta pessoas através de conteúdo e experiências, um apaixonado por conexões. + de 15 anos de experiência no universo digital e da comunicação, coleciona passagens por agências de publicidade, assessoria de imprensa, TV e produtoras de eventos em Salvador. Atuou como Community Ambassador da Hootsuite. Sua missão é ajudar as pessoas a construir comunidades fazendo o que amam, através do conteúdo e experiências compartilhadas.
Rodrigo Wanderley "pokemaobr" de Melo Cardoso

Rodrigo Wanderley "pokemaobr" de Melo Cardoso

Streamer (Live "Coder") na Twitch. Apresentador do talk show The Velopers, criador de conteúdo, escritor, desenvolvedor e streamer. Organizador e curador de eventos de TI. Bacharel em matemática com MBA em SOA. Evangelista PHPSP e criador do PokePHP. O foco é ajudar a comunidade a disseminar conteúdos técnicos e piadas para devs.
Rodrigo Selback

Rodrigo Selback

Rodrigo Selback, apresentador e roteirista do programa "Games e Profissões" da Ubisoft TV. Professor no curso de eSports da Universidade de Caxias do Sul e Curador de Conteúdos da Campus Party Brasil e Gramado Summit. Especialista em Ciências do Movimento Humano, já lecionou na Universidade de Fortaleza, PUC-RIO (Escola de Negócios) e Unisinos. Palestrante internacional, único brasileiro a falar no Colômbia 4.0 (2021), no 15º Congresso AENOA (2022) e no MKOpen23 - Congreso de Marketing Digital (2023) em Madrid/Espanha. Reconhecido pela Pequenas Empresas e Grandes Negócios como palestrante em eventos de tecnologia e empreendedorismo do Brasil. (bit.ly/PEGNSelback)
Tania Gomes

Tania Gomes

Especialista em inovação e negócios digitais, fundadora da 33/34. Reconhecida empreendedora premiada pela PEGN. Mentora e investidora em startups de cidades inteligentes e deep tech. Palestrante renomada em empreendedorismo, inovação e tecnologia. Ex-vice-presidente da Associação Brasileira de Startups, impulsionou o ecossistema brasileiro de startups. Atualmente, lidera a 33/34 e é Conselheira no SEBRAE MS e Diretora de Inovação na Associação Brasileira de Mentores. Sua trajetória inspira o progresso nos negócios e tecnologia.
Thiago Avelino

Thiago Avelino

CTO na Buser e Matemático pelo IME-USP. Contribuidor de diversos projetos Open Source, com foco de estudo é psicologia e gestão de time de alta performance. Meu dia de trabalho é auxiliar líderes (gestores) de engenharia, produto e dados evoluírem profissionalmente (ajudando ele chegar onde ele planejou chegar) conectando os objetivos profissionais com a necessidade da empresa, fazendo os KPIs de negócio serem alcançados.
Uillian de Souza Magela

Uillian de Souza Magela

Co-Fundador do Estação Nerd (estacaonerd.com). Formado em sistemas e especialista em banco de dados. Mentor em Projetos Acadêmicos e Startups, Palestrante de Cultura Nerd, Marketing e Empreendedorismo Digital; Consultor de Tecnologia e, claro, apaixonado por cinema! Além disso mantém a esperança de ter seu próprio sabre de luz para cortar a lua ao meio. 😉
Yara Laiz Souza

Yara Laiz Souza

Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), especialista em Neuropsicopedagogia. Professora de Biologia, dou aulas em sala de aula e no Instagram. (Re)Produzida no Polo de Manaus. Nas horas vagas, faço yoga e sou Líder da Rebelião contra o Império Galáctico.