New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)
VOCÊ SABE O QUE É HACKATHON?

O termo significa maratona hacker e reúne programadores, designers, profissionais da comunicação, de desenvolvimento de software, entre outros interessados em passar o tempo colocando a mão na massa na resolução de desafios. A maratona pode durar entre um dia ou uma semana, dependendo do grau de dificuldade, com a possibilidade de concorrer a prêmios pela melhor solução criada.

Confira abaixo os três hackathons da Campus Party Natal:

Tema:
Uso de mineração e análise de dados com inteligência artificial para promover celeridade na tomada de decisão pela Justiça.

Público-alvo:
Estudantes e profissionais nas áreas de:

A) Programação e desenvolvimento de software; ou
B) Ciências Exatas (matemática, estatística e afins)
C) Análise e Ciência de dados; ou
D) Direito; ou
E) Engenharias
F) Design Gráfico / Digital; ou
G) Comunicação; ou
H) Administração ou Gestão de Projetos.

Descrição:
A Justiça Federal do RN convida estudantes e profissionais de TI, Ciências Exatas, Direito, Design, Comunicação e Gestão para formar equipes multidisciplinares e desenvolver projetos que usem dados para apoiar a análise de processos e acelerar a tomada de decisões na Justiça Federal. Durante o hackathon teremos mentorias técnicas para orientação dos projetos, os melhores serão premiados.

Dinâmica:
Inscrição individual; equipes prontas ou que se formarem no início da atividade: de 3 a 5 pessoas; apresentação do tema, mentorias; definição do escopo; desenvolvimento e apresentação dos projetos para banca avaliadora. Início: Dia 12/04, Quinta-feira às 14:45.

Tema:
“Construir ferramentas, análises e modelagens, baseadas em dados públicos, que ajudem a sociedade na visualização de oportunidades e ameaças na saúde Brasileira.”

Público-alvo:
Estudantes e profissionais nas áreas de:

A) Programação e desenvolvimento de software; ou
B) Ciências Exatas (matemática, estatística e afins)
C) Análise e Ciência de dados; ou
D) Engenharias
E) Design Gráfico / Digital; ou
F) Comunicação; ou
G) Administração ou Gestão de Projetos.

Descrição:
A Campus Party e o Cappra Lab convidam estudantes e profissionais de TI, Ciências Exatas, Engenharias, Design, Comunicação e Gestão para formar equipes multidisciplinares e desenvolver projetos que usem dados públicos para gerar e promover o acesso à informação de qualidade e apoiar a tomada de decisões. Durante o hackathon teremos workshops e mentorias técnicas para orientação dos projetos, os melhores serão premiados.

Dinâmica:
Inscrição individual; equipes prontas ou que se formarem no início da atividade: de 3 a 5 pessoas; apresentação do tema, mentorias; definição do escopo; desenvolvimento e apresentação dos projetos para banca avaliadora.

Temas:
Soluções tecnológicas para Educação, Segurança Pública e Recursos Hídricos.

Público-alvo:
Estudantes e profissionais nas áreas de:

A) Programação e desenvolvimento de software; ou
B) Engenharias
C) Educação
D) Segurança Pública
E) Meio Ambiente
F) Políticas Públicas
G) Design Gráfico / Digital; ou
H) Comunicação; ou
I) Administração ou Gestão de Projetos.

Descrição:
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte convida estudantes e profissionais de TI, Design, Educação, Meio Ambiente, Segurança Pública e Gestão para formar equipes multidisciplinares e desenvolver projetos que otimizem a qualidade do serviço público em áreas chave para o nosso estado: Educação, Recursos Hídricos e Segurança Pública. Durante o hackathon servidores públicos das respectivas áreas farão mentoria para orientação dos projetos, os melhores serão premiados e poderão ser utilizados em benefício da comunidade.

Dinâmica:
Inscrição individual; equipes prontas ou que se formarem no início da atividade: de 3 a 5 pessoas; apresentação do tema, mentorias; definição do escopo; desenvolvimento e apresentação dos projetos para banca avaliadora. Início: Dia 12/04, Quinta-feira às 16:30.