19 a 23 de novembro, 2025
#CPGoiás5
#CPGoiás5
GOIÂNIA | GO
Fórum do Marco Regulatório da IA na CPGoiás5
A inteligência artificial está no centro das discussões sobre inovação, ética, educação e desenvolvimento social. O Fórum do Marco Regulatório da IA na Campus Party Goiás 2025 reuniu especialistas, gestores públicos, educadores e pesquisadores para debater o papel da IA nas políticas públicas e nas transformações que moldam o futuro da sociedade digital.
Os painéis aconteceram nos dias 21 e 22 de novembro, no Palco What’s Next, com discussões que promoveram o diálogo sobre os desafios e oportunidades da regulação da inteligência artificial no Brasil, e sobre como equilibrar avanço tecnológico, inclusão digital e responsabilidade social.
Assista os painéis completos do Fórum do Marco Regulatório da IA na CPGoiás5:
Painel 1
Potência regional:
O impacto das tecnologias digitais e da inteligência artificial em Goiás
21/11
11h00 às 12h30
Palco What’s Next
Este painel abordou como as políticas estaduais têm impulsionado a adoção e o fomento de tecnologias digitais e de inteligência artificial em áreas como educação, saúde, gestão pública e transformação digital.
O objetivo do painel foi o de promover a troca de experiências sobre como lidar com o impacto das mudanças tecnológicas, criando estratégias realistas, sustentáveis e inovadoras para o avanço regional.
Mediador:
Painelistas:
Painel 2
Adolescência digital, plataformização da educação, avanço da IA e urgência de marcos éticos e regulatórios
22/11
11h00 às 12h30
Palco What’s Next
O painel debateu os impactos da inteligência artificial na adolescência digital e na educação, destacando tanto as oportunidades — como personalização do ensino, tutores virtuais e apoio aos professores — quanto os desafios de dependência tecnológica, desigualdade digital e possíveis substituições de funções docentes.
Reunindo perspectivas pedagógicas, sociais, jurídicas e governamentais, a discussão abordou questões de privacidade, segurança de dados, vício em telas e influência algorítmica, além de explorar políticas públicas e marcos regulatórios nacionais e internacionais. A proposta foi a de pensar caminhos para integrar a IA à educação de forma ética, inclusiva e inovadora.
Mediadora
Painelistas:
Dinâmica:
contextualização e apresentação da mediadora, falas iniciais, rodada de debate e perguntas do público.
Quer mais conteúdo sobre IA?
O maior encontro de Ética e Inteligência Artificial do Brasil aconteceu ao lado da Campus Party.
Aproveite para conferir!







