Curadores

biagranja.jpg

Criatividade

Bia Granja

Co-criadora e curadora do youPIX, o maior festival de cultura de internet do Brasil, e também da Campus Party Brasil. Bia foi considerada uma das pessoas mais influentes na área digital do país e foi eleita a sexta pessoa mais inovadora do mercado de comunicação e marketing em 2013, de acordo com a revista Proxxima, do jornal Meio&Mensagem. Além disso, ela também entrou na lista dos 25 mais influentes da internet da revista Galileu e na lista dos 100 brasileiros mais influentes de 2013 da revista Época. 

Seu trabalho na tentativa de entender como os jovens brasileiros usam a rede pra se expressar e criar movimentos culturais gerou convites para palestras em eventos internacionais como o ROFLCon (MIT) e La Red Innova (Madrid). Ela é professora da Escola São Paulo, palestrante e colunista em alguns dos veículos mais relevantes do país: Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, revista Galileu, SPWF, Blue Bus e outros.




viniciusmachado.jpg

Startup & Makers e Empreendedorismo

Vinícius Machado

Empreendedor digital, treinador de empreendedores e webdesigner. Já foi Community Manager da Associação Brasileira de Startups e curador do Startups & Makers da Campus Party Brasil e agora é embaixador do evento. Foi mentor no Startup Farm, Mobile App Accelerator Camp da Microsoft, Farm Day, Startup Weekends e também mentora startups fora os processos previamente citados. Em 2013 e 2014 foi avaliador do SEED-MG e recentemente participou da banca de avaliadores do Innovation Day no RJ e da DEMO Brasil. É vidrado em tecnologia, criatividade e empreendedorismo. Recentemente inaugurou o Curso Colisões e agora está com a ACE University, braço de educação e treinamentos da ACE.




bruno.jpg

Inovação

Bruno Souza

Bruno Souza é Consultor da Summa Technologies e especialista em Cloud Computing naToolsCloud. Conhecido como “JavaMan”, Bruno é evangelista Java e open source, e trabalha no fortalecimento de comunidades de desenvolvedores. Como diretor mundial de Open Source na Sun Microsystems, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris. Fundou e foi presidente do SouJava, onde ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java. Desenvolvedor Java desde o surgimento da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país. Palestrante de renome internacional, realizou centenas de apresentações em todo o mundo. Bruno é Diretor daOpen Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source, Presidente do Instituto Campus Party onde fomenta inovação no Brasil e Coordenador doNuvem, o Núcleo de Pesquisas em Virtualização e Mobilidade do LSI/USP. Quando não esta em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades — fotografia, fantoches, pai — ele tenta ter sucesso em algumas delas.




david_ruiz.jpg

Inovação

David Ruiz

Geek apaixonado por desenvolvimento de software e empreendedorismo. Desenvolvedor Evangelista do Firefox OS no Centro de Inovação da Telefônica Digital Brasil, além de ser membro do Instituto Campus Party.




claudiacara.jpg

Entretenimento

Academia Gamer

Atriz e Jornalista, Claudia Caria é também apresentadora de Vídeo Game e novas tecnologias: âncora dos programas: GAME TV, DOMÍNIO RADICAL, DICAS CULTURAIS (SBT Campinas/ Baixada Santista), ONLINE NA TV (Rede Brasil de Televisão), E-GAMES (Rede TV), além de vários programas institucionais de tecnologia e do CNPB News (Campeonato Nacional de Point Blank). Claudia também é apresentadora e mestre de cerimônia de eventos como BGS , Big Festival e várias feiras de tecnologia. Beta tester de jogos, a jornalista escreveu sobre Redes Sociais e internet em seu livro: "Social Contact Center - A revolução das Redes Sociais". Pioneira, Claudia montou um projeto e colocou o "E-Sport" na TV aberta no Brasil, sendo a primeira apresentadora a transmitir uma final brasileira de E-Sport em rede nacional em parceria com a UOL/Go4Gold. 
www.claudiacarla.tv




marcio-brito.jpg

Startup & Makers e Empreendedorismo

Marcio Brito

Marcio Brito, graduado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Brasília, pós graduado Master em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e Especialista em Gestão de Pequenos Negócios pela Fundação Instituto de Administração - Universidade de São Paulo. Já atuou como desenvolvedor, designer, webdesigner, empreendedor e atualmente é Coordenador Nacional de Startups no Sebrae.




cristiano_seixas.jpg

Criatividade

Cristiano Seixas

Cristiano Seixas é diretor de criação e artista gráfico,  sendo co-fundador da Casa dos Quadrinhos Escola Técnica de Artes Visuais. Foi conselheiro da ABPTIV - Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão durante os últimos 4 anos.
Cria e desenha quadrinhos desde 88. Em 97 montou o Big Jack Studios com uma equipe de artistas de quadrinhos e animadores. Em 98 começou a viajar para convenções e representar trabalhos de vários quadrinistas, só parou quando se mudou para os Estados Unidos para um mestrado em animação. Em 2009 volta ao Brasil e se une a um estúdio de games, formando o estúdio Ghost Jack.

Hoje se divide na direção de criação e aos projetos paralelos de HQs, como Calango, com Eduardo Pansica, Sashira, com Eddie Vieira e Fahrenheit 100Graus com Rodney Buchemi. 




rafael_arty.jpg

Criatividade

Rafael Arty

Rafael Arty, consultor em desenvolvimento pessoal, influenciador digital proprietário do canal O Homem e a Mudança no Youtube, ensina conteúdos focados em confiança, auto-estima e posicionamento interpessoal. Desenvolve a 8 anos sua própria metodologia focada na mentalidade brasileira e aplicabilidade.




sergiosacani.jpg

Ciência

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani é formado em Geofísica pela USP, tendo mestrado e PhD pela UNICAMP. Trabalha na indústria do petróleo. Apesar de seu trabalho estar focado em olhar para dentro da Terra, ele adora observar o céu. Mais do que um hobby, a Astronomia é algo sério para Sérgio, que participou de diversos eventos e atividades voltadas para área, como o Grupo de Estudos Astronômicos de Uberlândia, em que foi presidente por 9 anos e publicava mensalmente o Boletim Astronômico Aldebaran. Tem um papel ativo nas redes sociais e possui um blog no qual posta diariamente notícias sobre o mundo da Astronomia.




Entretenimento

Mario Cesar Chapela Barboza




marina_miranda.jpg

Inovação

Marina Miranda

Sócia da Crowd Envisioning, Diretora Geral da Mutopo Brasil e Fundadora da Conferência Rethink Business. Graduada em Comunicação pela Federal de São Carlos com especialização em Imagem e Som e estudou economia na Universidade Estadual de São Paulo. Possui larga experiência em projetos de Produção Social (Crowdsourcing), conectando diversos grupos para realização de desafios e engajamentos para clientes de vários portes nos setores público e privado no Brasil.
Participa ativamente de projetos na área de desenvolvimento do ecossistema de startups no Brasil. Utilizando o know das Startup como meio de inovação para grandes empresas. Participou da organização do São Paulo Startup Weekend e Desafio de startups na Campus Party.
Professora do CIC/ESPM. E facilitadora do programa de educação em Gestão do Conhecimento e Inovação da SBGC.




genesio.jpg

Campus Future

Genésio Gomes

Idealizador do Células Empreendedoras: programa que visa transformar universidades em ecossistemas de inovação e empreendedorismo. Ganhador de diversos prêmios, incluindo os de Educação Transformadora (Rede Global do Empreendedorismo), Educação Empreendedora Brasil (Endeavor) e Santander Universidades Empreendedorismo (Banco Santander); Doutor em Computação (pelo CIN/UFPE) e professor de empreendedorismo da Universidade de Pernambuco (UPE); Nas horas vagas, percussionista do maracatu Cabra Alada




minardi.jpg

Ciência

Artur Mainardi Jr

CEO e fundador do Grupo Somai e da Humanoide Brasil, com mais de 30 anos de experiências em negócios voltados para educação, tecnologia e robótica educacional. Palestrante, consultor educacional no mercado Angolano. Responsável pelos dois primeiros campeonatos brasileiros de robótica da liga LEGO® pela FIRST.




salustiano-fagundes_redimensionada.jpg

Entretenimento

Salustiano Fagundes

Empreendedor na área de inovação tecnológica, fundador da HIRIX Engenharia de Sistemas e CEO da HXD Smart Solutions, uma das empresas brasileiras que desde 2007 vem “pensando e fazendo a nova televisão”, construindo cases com clientes como a Caixa Econômica, Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Globo, TV Climatempo, LG, Amazon Sat, Panasonic, Philips e History Channel entre outros.Tem participado como conferencista em diversos congressos, workshops e seminários no Brasil e no exterior, abordando temas relacionados ao futuro do audiovisual.
Foi vice-presidente da SUCESU (Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações); avaliador do Prêmio Dorgival Brandão da Qualidade e Produtividade em Software (MCTI/PBQP/Softex) - criado para promover a melhoria da qualidade e o aumento da competitividade da indústria brasileira de software; e membro do Conselho Deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVDT).Atualmente participa do Grupo de Pesquisa de Novas Mídias da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e do LabArteMidia-Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais da USP.




rodrigo_medeiros.jpg

Criatividade

Rodrigo Medeiros

Rodrigo Medeiros é designer de interação. Professor do Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico do IFPB - campus Cabedelo e doutorando em Ciência da Computação pela UFPE. É fundador da BRU! Design de interação - associação sem fins lucrativos que incentiva a prática do design de interação no Nordeste e organizou como Curador Geral o Interaction South America 2013, em Recife. Atualmente é curador de visualização de dados da Campus Party Brasil e participou entre 2013 e 2015 do projeto Inovação e Sustentabilidade na Gestão de Resíduos: Perspectivas da Aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos na Região Metropolitana do Recife pela Fundação Joaquim Nabuco e Massachusetts Institute of Technology (MIT).




paulo_henrique_redimensionada.jpg

Inovação

Paulo Henrique de Lima Santana (PH)

Bacharel em Ciência da Computação pela UFPR, trabalha com administração de redes e sistemas GNU/Linux em Curitiba. Entusiasta de Software Livre, participa de diversos grupos de atuação como a Comunidade Curitiba Livre e a Associação Software Livre.Org. Palestrou em edições do FISL, da Latinoware e da Campus Party Brasil. Coordenou a organização de eventos em Curitiba como o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre, o Software Freedom Day, o Education Freedom Day, o Document Freedom Day, e o Circuito Curitibano de Software Livre. Co-coordenou a organização da grade de programação do Fórum Internacional de Software Livre 2015 (FISL16). Curador de Software Livre da Campus Party Brasil desde 2013 e da Campus Party Recife desde 2012.




curador.png

Entretenimento

Moacyr Avelino Alves Junior

Moacyr Alves Junior é presidente da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos jogos eletrônicos do Brasil) é diretor acadêmico da Ilau (International Latin América University) é também titular do conselho da economia criativa no ministério da cultura na secretária do áudio visual, ganhador dos prêmios "Flor de lótus" na Índia, "honored board" pelo ministro da cultura da Itália e prêmio Aegis de "personalidade dos games do ano", trabalha como representante internacional na 1080partners empresa que tem como clientes a "Bethesda, Telltale Games e Maximum Studios e também é o Diretor de publicação para jogos na empresa Halo Digit, empresa chinesa com mais de 200 jogos lançados e com mais de 09 escritórios espalhados pelo mundo.




juliang.jpg

Ciência

Juliana Glasser Peluso

Desde a infância sempre me interessei por desafios e também como as coisas funcionam. Sou formada em analise de sistemas e também técnica em eletrônica. Já trabalhei quase tudo quanto é coisa que existe, como por exemplo auxiliar de cozinha, montadora de iluminação de eventos, técnica de equipamentos médicos hospitalares até iniciar a carreira como programadora em um centro de inovação da Microsoft, onde teve reconhecimento através do desenvolvimento de um software que foi finalista da ImagineCup, uma tradicional competição da empresa de reconhecimento mundial. 
Foi assim que, em 2013, fundou a Carambola, empresa que tem dois grandes objetivos: reconhecer e tratar as pessoas como pessoas, além de trabalhar com tecnologia voltada para entrega de resultados. E ainda sou co-fundadora da Infoprice, empresa focada em inteligência e pesquisa de preços para o varejo e a indústria, empresa que foi posteriormente absorvida pela B2W Digital.
Atualmente minha nova empreitada é o Engenho Maker, que é um espaço de Maker. Nesse espaço tenho atuado com desafios de fortalecer a cultura maker além de trazer diversidade para o mercado de tecnologia.




jucaminha.jpg

Campus Future

Juliana Caminha

Professora de Empreendedorismo/Marketing e coordenadora de projetos no Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá. Carrega cadeiras e mobiliza ecossistema empreendedor no sul de Minas e região. Graduada em Marketing (ESPM) e em Administração (UNIFEI), Mestre em projetos de Desenvolvimento de Produtos e Inovação pela UNIFEI, Especialização em Desenvolvimento de Produtos e Serviços pela FGV, Formação em Trendhunter pela University of Arts London (UAL) e Habilitação em Educação Empreendedora pela Babson School. Foi idealizadora e organizadora do 1o Startup Weekend UNIFEI e Co-Criadora do Maker Hacklab. Apaixonada por projetos empreendedores, atualmente coordena o projeto tecnológico Ex-Machina e o LAB001, programa de pré- aceleração em projetos de hardware e hard-sciences da Universidade Federal de Itajubá. Pesquisadora e entusiasta de inovação aberta, movimento maker, startups e tendências.




henrique-foresti_redimensionada.jpg

Ciência

Henrique Braga Foresti

Henrique Foresti é mineiro, natural de Varginha, atua nas áreas de Robótica e Eletrônica Embarcada. É engenheiro de sistemas do CESAR, idealizador da plataforma Robô Livre e professor do curso tecnólogo em Engenharia Mecatrônica do SENAI. Graduou-se em Ciências da Computação pela UEMG e é Mestre em Engenharia Mecânica pela UFPE. É curador da área de Robótica da Campus Party e desenvolve projetos de pesquisa e inovação em parceria com diversas instituições, em especial nas áreas de robótica pedagógica, robôs terrestres, veículos aéreos não tripulados e plataformas de telemetria, processamento e comunicação.




isidro_redimensionada.jpg

Inovação

Francisco Isidro

Professor Isidro é Doutor em Engenharia da Computação, Mestre e Bacharel em Ciência da Computação. Atualmente Professor Universitário, Pesquisador e Empreendedor, desenvolve pesquisas nas áreas de Game Development, Cloud Computing, Mobile e Ensino de Programação. Sonha e trabalha (muito) para termos um Brasil mais programador e empreendedor.



 




flaviagazi.jpg

Entretenimento

Flávia Tavares Gasi

Doutoranda e mestre pela PUC-SP no programa de Comunicação e Semiótica. Sua dissertação de mestrado foi ampliada para se tornar o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, com o Gamepedia (em vídeo) e o Por Trás dos Pixels (em texto); escritora de videogames; CEO da Ni Game Content (ni.tv.br);  professora; e tradutora de livros de HQs (God of War, Gears of War, In Real Life). Com mais de uma década de experiência em jornalismo e comunicação no mercado gamer e de cultura pop, apresentou o quadro “Planeta Games” na Rede TV e um quadro semanal sobre games no programa “Scrap MTV”. Foi editora de games e repórter do Portal MTV, editora da Revista Oficial do Xbox no Brasil, e redatora do site Omelete. Teve seus textos publicados em revistas como Rolling Stone, G1, Nintendo World, EGW, Gamemaster, NGamer, Dicas e Truques Para Playstation, Herói e Play.




edu-agni_redimensionada.jpg

Criatividade

Edu Agni

Edu Agni é designer com treze anos de experiência, sendo os últimos sete dedicados à área de UX. É editor do UX.BLOG (uxdesign.blog.br) e fundador da Mergo, uma empresa especializada em cursos na área de UX e Usabilidade. Já ministrou aproximadamente 60 palestras e 100 cursos em todo o Brasil, e atendeu clientes como ABIMAQ, Volkswagen, FecomercioSP, Hotéis Accor, iMasters, Jacto S.A. e Corinthians. Atualmente integra a equipe de UX da ContaAzul.




carol_redimensionada.jpg

Startup & Makers e Empreendedorismo

Caroline Piguin

Formada em Relações Públicas, encontrou no universo de startups a sua verdadeira vocação. Trabalhou 4 anos gerenciando marketing e comunicação de PMEs e Startups, foi responsável durante 3 anos pela comunicação e marketing da ACE, considerada a Melhor Aceleradora de startups da América Latina por 3 anos seguidos pelo LatAM Funders. Hoje é Startup Hunter da ACE, responsável por descobrir e selecionar as melhores startups e empreendedores para as 9 diferentes teses de aceleração da aceleradora. Carol é mentora, palestrante,escritora, apaixonada por marketing digital, antropologia e psicologia.




To Top