Menores de idade

 
MENORES DE IDADE 
CAMPUS PARTY BRASIL 2016 – CPBR10



ACESSO, PERMANÊNCIA E HOSPEDAGEM DE MENORES
Recomendamos a entrada de crianças a partir dos 5 (cinco) anos de idade.
Acesso de Menores de 18 anos COM hospedagem no Camping:
Será permitida a entrada, permanência e hospedagem no CPBR10 de menores de 18 anos, desde que acompanhados por um responsável legal (pai, mãe, tutor, curador ou guardião), mediante apresentação do Formulário de Autorização A.1 ou por acompanhante maior de 18 anos, mediante apresentação de autorização por escrito de um dos pais ou do responsável legal (Formulário de Autorização A.2).
 
Acesso de Menores de até 15 anos completos SEM hospedagem no Camping:
Será permitida a entrada e permanência na CPBR10 de menores de até 15 anos completos, desde que acompanhados por um responsável legal (pai, mãe, tutor, curador ou guardião), mediante apresentação do Formulário de Autorização A.3) ou por acompanhante maior de 18 anos, mediante apresentação de autorização por escrito de um dos pais ou do responsável legal (Formulário de Autorização A.4).
 

Acesso de Menores com 16 e 17 anos completos SEM hospedagem no Camping:
Será permitida a entrada e permanência na CPBR10 de menores com 16 e 17 anos completos, mediante apresentação de autorização por escrito de um dos pais ou do responsável legal (Formulário de Autorização A.5).
 
Os formulários só serão aceitos com reconhecimento de firma em cartório e uma cópia autenticada do documento de identidade dos pais e do responsável legal. É expressamente proibida a alteração dos termos do Formulário de Autorização.  


EMANCIPADOS
O emancipado deverá apresentar no momento da retirada da credencial uma cópia simples (desde que acompanhada do documento original) ou uma cópia com firma reconhecida do documento que comprove tal condição. A cópia do documento será retida pela Organizadora da CPBR10.
Salienta-se que a não apresentação dos documentos acima mencionados impedirá o acesso do menor na CPBR10.
Serão considerados como documentos que comprove a condição de emancipado:
a partir dos 16 (dezesseis) anos, pela simples vontade dos pais: escritura pública registrada em cartório;
pela colação de grau em curso de ensino superior: apresentar o diploma de colação de grau em curso de ensino superior;
a partir dos 16 (dezesseis) anos, pelo estabelecimento civil ou comercial, ou pela existência de relação de emprego, que estabeleça economia própria: contrato social ou carteira de trabalho; ou
pelo casamento – certidão de casamento.
Os emancipados não precisam estar acompanhados de um maior de idade para entrar, permanecer e hospedar-se no Camping da CPBR10.


INSCRIÇÃO DOS MENORES
A inscrição do menor e a compra do ingresso e de eventuais serviços, deverão ser realizadas por um de seus pais ou por seu responsável legal, através do site oficial do evento. Os pais ou responsável legal que acompanhará o menor também deverá preencher a Ficha de Usuário e adquirir seu ingresso. Ou seja, deverão ser realizadas duas inscrições e adquiridos dois ingressos, um para o menor e outro para seu acompanhante.


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O ACESSO À CPBR10
São documentos necessários para o acesso, permanência e hospedagem de menores na CPBR10:
Documento de identidade do menor
Documento de identidade de seu representante legal ou acompanhante;
Formulário de Autorização, conforme descrito acima.
Todos os participantes da CPBR10 deverão portar documento de identidade com foto durante toda a sua permanência no evento, salvo no caso dos menores acompanhados por um maior de idade (responsável legal ou acompanhante autorizado) que poderão portar certidão de nascimento.
A verificação da documentação do menor e de seu acompanhante será realizada de forma rigorosa pela organização do evento. Caso a documentação não esteja de acordo com as regras do evento, o acesso à CBR10 não será permitido. Neste caso, a Organizadora procederá com a devolução do valor do ingresso e dos serviços de acampamento, se houver, no prazo de até 30 (trinta) dias a contar do último dia de realização da CPBR10.

RESPONSABILIDADE DURANTE A PARTICIPAÇÃO NO EVENTO
O responsável legal ou o maior autorizado concorda em se responsabilizar por acompanhar e cuidar do menor de idade durante toda a sua permanência no evento, isentando a Organizadora de responsabilidade sob qualquer circunstância. 
O responsável legal ou o maior autorizado deve filtrar os conteúdos que este possa baixar da web.
Todos os participantes da CPBR10, sejam os maiores de idade ou os responsáveis por menores de idade, declaram expressamente que todas as informações fornecidas à Organizadora do evento são verdadeiras, e assume total responsabilidade por sua veracidade. 
Caso a Organizadora encontre indícios de irregularidades quanto à veracidade das informações, poderá solicitar a saída do(s) participante(s) do evento, sem que tal circunstância envolva o seu direito à restituição dos valores pagos ou perdas e danos. 
Nos casos em que a informação fornecida ou atos realizados durante a participação na CPBR10 constitua um crime, a Organizadora os levará às autoridades competentes.
 

 

To Top