19 a 23 de novembro, 2025
#CPGoiás5
#CPGoiás5
GOIÂNIA | GO
Ideathons CPGoiás5
Os Ideathons são maratonas de ideias que reúnem pessoas de diferentes áreas para imaginar, propor e criar soluções inovadoras para desafios reais.
O objetivo foi o de usar criatividade, colaboração e tecnologia para transformar problemas em oportunidades e contribuir para o desenvolvimento de Goiás e de toda a região.
Mais do que programadores e desenvolvedores, os Ideathons contam também com a participação de profissionais e estudantes de negócios, design, sustentabilidade, marketing, acessibilidade, UX e outras áreas, criando times multidisciplinares que potencializam os resultados.
As atividades incluem mentorias, oficinas e etapas de pitch, especialmente pensadas para gerar insights e estruturar soluções de impacto voltadas ao futuro e à inclusão.
Conheça os Ideathons que aconteceram na CPGoiás5
Na edição de 2025 da Campus Party Goiás, foi possível escolher entre três grandes desafios que uniram tecnologia, cidadania e inovação para promover bem-estar, segurança digital e autonomia para o público 60+. Confira:
Desafio Saúde Mental, Tecnologia e Inclusão
20/10
Desafio:
Como a tecnologia pode ser usada para ampliar o bem-estar mental e social do público 60+, fortalecendo sua autonomia e participação ativa na sociedade?
O desafio buscou soluções que promovessem a saúde emocional e o engajamento social de pessoas idosas, criando ferramentas tecnológicas acessíveis, empáticas e inclusivas.
Desafio Verdade ou Fake News?
21/11
Desafio:
Como a tecnologia pode tornar o ambiente digital mais inclusivo, seguro e participativo para o público 60+, estimulando o letramento digital e o combate à desinformação?
O objetivo foi desenvolver ideias que fortalecessem a confiança no ambiente online, incentivando o pensamento crítico, o uso responsável da tecnologia e a inclusão digital.
Desafio Autocuidado para 60+
22/11
Desafio:
Como criar um companheiro de rotina que lembre dos remédios e consultas, incentive atividades e conversas, e peça ajuda quando necessário, sem invadir a privacidade?
O desafio convidou os participantes a imaginar soluções tecnológicas que facilitassem o dia a dia do público idoso, promovendo autonomia, segurança e qualidade de vida.