07 a 11 de JUNHO 2023

#CPGoiás3

#CPGoiás3

GOIÂNIA | BRASIL

HACKATHON Gov

_O que é hackathon?

O Hackathon que será realizado na CPGoiás3, trará o tema: “Como podemos agregar tecnologia de forma benéfica à segurança, prevenção e/ou identificação da violência em ambientes educacionais?”. O objetivo é promover o desenvolvimento de soluções inovadoras que utilizem a tecnologia para criar um ambiente escolar mais seguro, prevenir situações de violência e identificar prontamente possíveis ocorrências.

Inscrições

Poderão ser realizadas até o dia 07/06/2023

COMO FUNCIONA?

O Desafio funciona da seguinte forma:

1 O Hackathon será realizado em duas modalidades, PRESENCIAL E ONLINE, contando com atividades híbridas que integram todos os participantes. O desafio acontecerá entre os dias 08/06 e 10/06, durante a realização da CPGoiás3, com atividades, palestras e mentorias. As inscrições são individuais, e os grupos podem se formar organicamente. Caso um participante não tenha grupo, ele pode entrar em um durante o período de criação de times que acontecerá logo após a abertura do hackathon, e encontrar outros participantes na mesma condição e formar um novo time.Ah,

2 No dia 10/06/2023 (Sábado) todos os times deverão submeter seus projetos na nossa plataforma, eles serão avaliados por uma banca de jurados, que selecionarão as três melhores soluções que serão divulgadas na cerimônia de premiação no mesmo dia.

PREMIAÇÃO

R$ 10.000 no total

1º Lugar:

R$ 5.000,00

2ºLugar:

R$ 3.000,00

3º Lugar:

R$ 2.000,00

DESAFIOS

Depois do choque, a ação. Os dois recentes atentados contra escolas, em São Paulo (SP) e Blumenau (SC), provocaram um
ambiente de inquietude e desorientação entre alunos, pais e professores. A necessidade de trazer soluções tecnológicas
para educar, combater e prevenir tragédias como essa se tornam mais que necessárias. Apesar das diversas medidas,
consensos e demandas, vê-se ainda uma oportunidade para aplicar inovação para soluções tão necessárias à sociedade.

Com base no contexto de violência em ambientes educacionais:

Como podemos agregar tecnologia de forma benéfica à segurança,
prevenção e/ou identificação da violência em ambientes educacionais?

CRONOGRAMA

Dia 1 – 08/06

Horário:
13h às 13:55Abertura do Hackathon
14hInício da formação de equipes
16h40 às 17h50Palestra: Pesquisa de problemas
18hAbertura do agendamentos de Mentoria – Foco em ideação

Dia 2 – 09/06

Horário:
10 às 18hPeríodo de Realização de Mentorias
14h10 às 14h40Palestra: Prototipação da Solução
17h30 às 18h55Palestra: Pitch deck

Dia 3 – 10/06

Horário:
13hEncerramento do Período de Submissão de Projetos
14hInício da Avaliação dos Jurados + Análise de Protótipo
19hDivulgação do resultado do Hackathon

_dúvidas?

A propriedade intelectual da solução que foi desenvolvida é do grupo que a criou. É uma premissa básica que a Campus Party não abre mão.

As inscrições podem acontecer de forma individual ou em grupo, porém, respeitando a capacidade máxima de cinco pessoas. Caso você tenha realizado a inscrição de forma individual, terá um momento de formação de times entre esses participantes.

Não é permitida a participação de menores de 18 anos, nem com autorização dos pais

Nadinha! Zero reais! Nothing! Você não precisa pagar para se inscrever e participar do hackathon.

Se você não conhece ninguém que toparia participar disso com você, não se preocupe! Todos poderão se conectar entre si para formar novos times e/ou incluir mais integrantes (claro, tudo dentro das diretrizes do regulamento)

Primeiro Lugar:

R$ 5.000,00 (cinco mil e reais)

Segundo Lugar:

R$ 3.000,00 (três mil reais)

Terceiro Lugar:

R$ 2.000,00 (dois mil reais)

O certificado é emitido ao término do Hackathon ao final do projeto.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 07/06/2023 às 23h59.

Dias 08, 09 e 10 de Junho, de acordo com o cronograma acima.

As pessoas pré-inscritas deverão ter conhecimento e/ou experiência em, pelo menos, uma das áreas elencadas abaixo. Não é obrigatório ter habilidade em todas:

  1. a) Negócio; ou
  2. b) Marketing; ou
  3. c) UX/Designer; ou
  4. d) Desenvolvedor;

Envie um e-mail para [email protected] que ficaremos felizes em te ajudar.