Educação do Futuro

Rede de Aprendizagem Criativa A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa é composta por educadores, artistas, pesquisadores, empreendedores, alunos e outros interessados na implementação de ambientes educacionais mais mão-na-massa. A Rede é uma parceria do Lifelong Kindergarten Group, do MIT Media Lab, com curadoria da Fundação Lemann, e conta com mais de dois mil educadores.

Campus Kids A Campus Kids possui parceria com a TRON Educacional. A área é composta por atividades de Robótica Educativa, gamificação e tecnologias de apoio à gestão da educação em escolas. O espaço conta com a participação da TV Pinguim, produtora responsável pelo programa “O Show da Luna”, com programação especial no dia 03.02, que se dividirá na apresentação do processo educacional infantil do programa, aparição dos personagens Luna, Cláudio e Júpiter, e a utilização de tablets para as crianças jogarem.

Centro Paula Souza O Centro Paula Souza oferece oficinas de robótica e linguagens de programação. Um dos destaques é a batalha de robocode, na qual cada equipe deverá traçar uma estratégia para batalhar online.

Fazedores Espaço maker já tradicional na Campus Party. A intenção é promover a cultura maker no Brasil e mostrar aos visitantes o que significa colocar a mão na massa. Algumas atividades propostas para o espaço são: oficinas makers com equipamentos eletrônicos, interação com ferramentas e plataformas de prototipação, workshops sobre cultura maker e área para livre prototipação.

Confira a Programação