New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)

MIT MEDIA LAB

REDE DE APRENDIZAGEM CRIATIVA

A Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa é composta por educadores, artistas, pesquisadores, empreendedores, alunos e outros interessados na implementação de ambientes educacionais mais mão-na-massa, criativos e interessantes nas escolas, universidades, espaços não-formais de aprendizagem de todo o Brasil. A Rede é uma parceria do Lifelong Kindergarten Group do MIT Media Lab com curadoria da Fundação Lemann, e conta com mais de dois mil educadores.

CAMPUS KIDS

A Campus Kids em parceria com a TRON Robótica Educacional será um espaço que permitirá a criação e interação de soluções tecnológicas para que, agentes educadores, possam entender as propostas alternativas para construção de educação com tecnologia. A área será composta por atividades de Robótica Educativa, gamificação e tecnologias de apoio à gestão da educação em escolas .Ao tempo em que esta área será destinada para receber os agentes da educação, também permitirá a criação de um espaço para interação com as crianças de forma lúdica.

CENTRO PAULA SOUZA

O Centro Paula Souza oferecerá oficinas de robótica e linguagens de programação. Um dos destaques será a batalha de robocode, na qual cada equipe deverá traçar uma estratégia para batalhar online. “Essa é uma forma lúdica de apresentar elementos de programação aos participantes. Nessa batalha, por exemplo, trabalharemos com Open Source, código aberto, desenvolvimento de lógica e linguagem de programação (JAVA).

FAZEDORES

Espaço maker já tradicional na Campus Party. A intenção é promover a cultura maker no Brasil e mostrar aos visitantes o que significa colocar a mão na massa, aprendendo e se divertindo muito no processo. Algumas atividades propostas para o espaço são: oficinas makers com equipamentos eletrônicos, interação com ferramentas e plataformas de prototipação, workshops sobre cultura maker e área para livre prototipação.

PALESTRAS

31/1 (4a-feira)
10h-11h: Abertura oficial do Espaço Educação do Futuro
31/1 (4a-feira)
14h-15h: Cases sobre aprendizagem criativa nas escolas públicas
01/02 (5a-feira)
10h-11h: Espaços não formais de aprendizagem
Painel Leo Burd
12h - 12h45: Educação do Futuro (Palco Principal)
02/02 (6a-feira)
10h-11h: Painel sobre educação inclusiva
02/02 (6a-feira)
14h20 - 15h30: Educação Mão na Massa

O ciclo de vida de um projeto

03/02 (sábado)
10h-11h: Hackeando a Educação Pública
03/02 (sábado)
14h-15h: Painel Nova Escola
03/02 (sábado)
Show da Luna
Espaço Kids - das 14h às 17h
Youtube.Edu Sessions

Saiba Mais

AGENDA