New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)


A Campus Party é a maior experiência tecnológica
do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.


Ajudar a criar espaços para que a energia das novas gerações digitais encontre um lugar para reescrever o código fonte do mundo.

O Instituto Campus Party é uma associação civil sem fins lucrativos fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas, cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.


Missão:

“Ajudar a criar espaços para que a energia das novas gerações encontre um lugar para reescrever o código fonte do mundo. ”

A Campus Party é uma realização do Instituto Campus Party

O Instituto Campus Party realiza a Campus Party Brasil, principal evento de internet e tecnologia do país. É responsável pelo conteúdo e pela construção de ambientes favoráveis para divulgar as tecnologias mais avançadas, assim como suas aplicações nos campos da Educação, da Economia, do Trabalho e da Cultura Digital.

A Campus Party acontece no Brasil desde 2008.
Atrai anualmente geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

Ao longo do evento, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única: neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. É um ecossistema que permite que os frequentadores consigam interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e acompanhar

as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra chave. a troca e o aprendizado mútuo.

A Campus Party é mais do que um evento, é uma rede de pessoas talentosas, apaixonadas por tecnologia que inovam, empreendem, aprendem e compartilham seus conhecimentos. Para manter essa rede sempre ativa, o Instituto dispõe de uma plataforma que funciona como uma rede social da Campus Party: o Campuse.ro (www.campuse.ro).
Atualmente existem 494.449 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo mais de 150.000 do Brasil. A ferramenta é utilizada para integração e interface entre os Campuseiros e permite acesso às transmissões ao vivo, aos conteúdos e aos vídeos de edições do evento.

 
Por acreditar que o conhecimento cresce quando compartilhado, o Instituto Campus Party, busca sempre aliar ações presenciais e digitais para promover o intercâmbio de conhecimento em ambiente democrático, criando espaços nos quais prevalecem a troca e o aprendizado mútuo

A evolução da humanidade passou por diferentes eras. Começamos sendo nômades/caçadores, depois passamos a ser sedentários/agricultores e, nos últimos 250 anos nos convertemos em urbanos/industriais. Atualmente, estamos vivenciando uma mudança de era, e não uma era de mudanças e, tudo isso por conta do digital. Sendo assim, cada mudança de era faz com que as atitudes das pessoas da era anterior virem inúteis no novo paradigma.

A tecnologia dominará todas as áreas de conhecimento e quem não tem uma base STEM (science, technology, engineering and mathematics) não terá a linguagem necessária para converter o seu conhecimento em valor para o mercado. É a primeira vez na história da humanidade que os filhos e netos ensinam os pais e avós. Temos um sistema de ensino com mais de 1.200 anos, baseado na transferência de conhecimento dos adultos para os jovens. Contudo, o sistema de ensino precisa levar em consideração o domínio da tecnologia por parte dos jovens, além de abandonar a transferência de conhecimento de cima para baixo, tornando-se horizontal e bilateral.

A revolução tecnológica de hoje precisa ser compreendida de uma maneira completamente distinta da revolução industrial. Primeiramente, porque o ritmo de mudança é exponencialmente mais rápido e muito mais abrangente; tampouco importa se você é um trabalhador fabril, um consultor financeiro ou um jogador de futebol: a automação vai, de alguma forma, impactar a sua vida. Teremos como jamais tivemos tempo e, sobretudo, estímulo para sermos altamente criativos, estratégicos e impactantes.


A Campus Party é uma produção da MCI, empresa global de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África.

No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.