Embaixadores

Campus Party

Quem veste a camisa da Campus Party e está sempre caminhando junto com a gente, merece o nosso reconhecimento.

Nossos embaixadores são pessoas que se destacam no meio tecnológico, maker, educacional, criativo, e do design que carregam consigo a bandeira da Campus Party, disseminam a inclusão digital e criativa por meio da difusão do conhecimento e da conexão entre as pessoas.
Venha conhecê-los!

Alexandre Casemonstro

Mais de 20 anos atuando com tecnologias diversas em ambiente educacional, RPG, Robótica e Cultura Maker. Trabalhou no Projeto Include do Instituto Campus Party com robótica educacional e atua com a oficina de chão, onde desenvolve workshop de robótica com sucata na Campus Party

Bruno Souza JavaMan

Atualmente, trabalha como desenvolvedor Java e evangelista de código aberto na Summa Technologies, onde promove o uso de tecnologias de código aberto e auxilia desenvolvedores em seus projetos. Ele também é Cloud Expert na ToolsCloud, onde fornece experiência em computação em nuvem. Uma das maiores paixões de Bruno é nutrir comunidades de desenvolvedores. Esteve ativamente envolvido com diversas comunidades de código aberto, como Java, NetBeans, Open Solaris e OFBiz. Bruno é o fundador e coordenador do SouJava, um dos maiores grupos de usuários Java do mundo. Através do SouJava, desempenhou um papel significativo na expansão do movimento Java no Brasil.

Cláudio Nascimento

Tem quase duas décadas de experiência em políticas públicas para o desenvolvimento, especialmente no campo das tecnologias, Head de Inovação e cofundador da LAB GRIÔ. e também o fundador da Rede Brasileira de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis. Também faz parte do Comitê do Prêmio United Earth Amazônia. No Brasil, representa a Open & Agile Smart Cities e integra o Conselho das Cidades, representando as cidades membros da OASC. Como ADVOCACY da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas) e Liderança Criativa do setor público e negócios de impacto social pela THNK School of Creative, ele está constantemente buscando gerar transformações reais na sociedade.

Dado Schneider

Possui mestrado e doutorado em Comunicação pela PUCRS e pós-graduação em Marketing pela UFRGS. No auge da propaganda no Brasil, trabalhou em agências renomadas como a DM9, Ogilvy e MPM, atuando também, como consultor de grandes empresas, executivo e criador da Claro. Foi "Evangelizador Digital" do Magazine Luiza em sua virada digital, em 2015. Nos últimos anos, vêm realizando palestras sobre as suas pesquisas que abordam o comportamento das novas gerações. Foi considerado pelo site Buzzfeed como o "palestrante imperdível” da Campus Party, onde também é Embaixador.

Dino Lincoln

É natural de Recife-PE, professor efetivo da UFRN (Natal), em engenharia aeroespacial e design. Ex-diretor do Centro Superior de Tecnologia (CST) da UNINASSAU, onde fundou o primeiro bacharelado de Ciências Aeronáuticas de Pernambuco. Passou por instituições como UFPE, Faculdade Marista, UNIBRATEC, C.E.S.A.R., dentre outras. É PhD em Design, na linha de Design de Artefatos Inteligentes. Aviador desde os 17 anos, pilotou diversos tipos de aeronaves, com passagem pela aviação de táxi aéreo, demonstração acrobática e aviação executiva. É apaixonado por aviação, simulação de voo, simulação militar, design, engenharia, defesa, game, serious games e tecnologia aeroespacial.

Prof. Genésio Gomes

Palestrante, Professor, Empreendedor, Mentor e Investidor Anjo. Doutor em Computação pelo CIN/UFPE - Prof. de Empreendedorismo da Universidade de Pernambuco - Fundador e CEO do Células Empreendedoras - Embaixador da Campus Party - Prêmio Educação Empreendedora Brasil (Endeavor) - Prêmio Santander Universidades Empreendedorismo (Santander) - Prêmio Educação Transformadora (Rede Global de Empreendedorismo) - Finalista Global Impact Challenge Brasil (Singularity) - Um dos Ganhadores do Desafio Covid19 (Ministério Público de PE e Porto Digital). Fundador da Academia dos Educadores Apreendedores. Investidor e Conselheiro da Polimex Bioplásticos.

João Gabriel Santos

Tem 7 anos de experiência em desenvolvimento de produtos digitais, enfrentando desafios que vão desde o desenvolvimento de MVPs com startups em estágios iniciais até a criação de produtos complexos para grandes empresas. Começou a programar aos 13 anos e, desde então, tem uma paixão pela educação, cultura maker e pela solução de problemas complexos com tecnologia. Empreende desde os seus 16 anos, já trabalhou em diversos projetos e auxiliou na criação de empresas de tecnologia. Essa experiência proporcionou a ele várias oportunidades, como conhecer diversas cidades do Brasil, fazer um TEDx Talk e até mesmo sair na capa da Veja como um dos 20 jovens promissores da década, com 20 anos.

Maciel Barreto

Maciel Barreto é da cidade de Itajuípe (BA), Campeão Mundial e seis vezes Campeão brasileiro na modalidade Casemodding – a arte em modificar e personalizar CPU. Atua há mais de 10 anos no ramo, e ostenta títulos de campeão na categoria em função de seu exímio talento na montagem dessas carcaças personalizadas. Ficou conhecido pelo seu talento na arte de personalizar computadores.

Marcelo Branco

Profissional de TI desde sempre e ativista pela liberdade do conhecimento. Considera a Campus Party a maior festa da internet do Brasil. Foi diretor da Campus Party Brasil durante três anos e é um entusiasta da inclusão digital e criação de oportunidades para jovens, por meio da internet. Trabalhou para o Governo da Catalunya e foi membro do conselho assessor do mestrado internacional de software livre da Universitat Oberta da Catalunya (UOC Open University of Catalunya) e membro do conselho editorial do observatório da comunicação em Portugal.

Salustiano Fagundes

Graduado em Sistemas de Processamento de Dados, e com experiência na a criação e o desenvolvimento de aplicações para Smart TV e TV Digital baseada nos padrões ISDB-T. Participou do grupo que estruturou a norma do middleware Ginga, padrão do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre. Possui conhecimentos e experiências em gerenciamento de equipes na área de criação e desenvolvimento de conteúdos audiovisuais interativos em dispositivos conectados, bem como em normas, padrões, processos e metodologias relacionadas ao desenvolvimento de softwares. É curador da área de Televisão e Cinema Digital da Campus Party Brasil e do Comitê de Tecnologia da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e pesquisador convidado do CITI (Centro Integrado de Tecnologias Interativas da USP). É empreendedor na área de inovação tecnológica, sócio-fundador da HIRIX Engenharia de Software e da HXD Smart Solutions, empresa que desde 2007 vem “pensando e fazendo a nova televisão no Brasil”.

Prof. Sandeco Macedo (Sanderson)

Professor e pesquisador em Inteligência Artificial e Data Science no Instituto Federal de Goiás, entusiasta da aplicação de sala de aula invertida e apresentador no Canal Sandeco no Youtube.

Prof. Vinícius Tocantins

Vinícius Tocantins é Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) na área de computação. Nos últimos anos, esteve à frente da criação e gestão da Agência de Inovação IFRR (2016 a 2020). Atualmente o professor se dedica a pesquisas nas áreas de Tecnologias, Empreendedorismo, Políticas Públicas, Propriedade Intelectual e Inovação.