New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)

EMBAIXADORES

O projeto “Embaixadores da Campus Party” foi criado para valorizar a participação
dos talentos que contribuem com as edições da Campus Party aqui no Brasil.

Os Embaixadores e Embaixatrizes atuam entre campuseiros e a organização representando
e aproximando os diversos agentes que constroem o evento (campuseiros, palestrantes,
curadores, comunidades, voluntários).

Alexandre Ferreira (Casemonstro)

Há mais de 20 anos, Alexandre trabalha na área de tecnologia. 
Criou a Casemonstro, realiza palestras e Oficinas de Robotica educacional usando uma metodologia lúdica e divertida, além da Oficina de Chão, que hoje faz parte das atividades da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pato Branco. Realiza Oficinas de Chão em diversos eventos, mas ela nasceu na Campus Party e se consolidou. Criou diversos Casemods, sendo os mais famoso deles o Iron man e o Gundam! Criatividade, inovar, pensar de forma criativa!

Aline Carvalho

Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade do Chile em Santiago. Divulgadora Científica do Programa For Women in Science em parceria com a Fundação L’Oréal, Unesco e Academia Brasileira de Ciências onde promove debates, palestras, produz artigos e ações através das redes sociais para alcançar a equidade de gênero na ciência. Colaboradora do Centro de Valorização da Vida, Comitê Internacional da Cruz Vermelha e Befrienders Worldwide onde realiza atividades de apoio emocional, prevenção do suicídio e assistência humanitária em regime de trabalho voluntário. Cursou a Escola de Aviação Civil Skylab e formou-se como Comissária de Vôo no Rio de Janeiro em 2010. Atualmente é membro da ONG Women in Aviation onde promove ações para estimular o aumento da participação feminina em carreiras aeronáuticas. Astrônoma Amadora membro da organização Astronomers Without Borders, editora no site www.campuseros.club e na fanpage Astronautas da Net. Fundadora da comunidade Campuseros International Club que, além de reunir participantes da Campus Party em 8 países, também é uma agência de turismo que oferece atendimento exclusivo aos campuseros. Coordenadora no Brasil do Projeto CubeSat Campusero, um nanossatélite que terá uma missão social e sua construção, lançamento e manutenção será realizada com a participação de campuseros do mundo todo.

Bruno Souza

Bruno Souza é Consultor da Summa Technologies e especialista em Cloud Computing naToolsCloud. Conhecido como “JavaMan”, Bruno é evangelista Java e open source, e trabalha no fortalecimento de comunidades de desenvolvedores. Como diretor mundial de Open Source na Sun Microsystems, coordenou importantes comunidades como NetBeans e OpenSolaris. Fundou e foi presidente do SouJava, onde ajudou a criar a Comunidade Mundial de Grupos de Usuários Java. Desenvolvedor Java desde o surgimento da tecnologia, participou de alguns dos maiores projetos Java do país. Palestrante de renome internacional, realizou centenas de apresentações em todo o mundo. Bruno é Diretor daOpen Source Initiative (OSI), onde discute a evolução do movimento open source, Presidente do Instituto Campus Party onde fomenta inovação no Brasil e Coordenador doNuvem, o Núcleo de Pesquisas em Virtualização e Mobilidade do LSI/USP. Quando não esta em um computador, Bruno curte o seu tempo com a família em um pequeno esconderijo próximo a São Paulo. Amador em varias atividades — fotografia, fantoches, pai — ele tenta ter sucesso em algumas delas.

  Dado Schneider

Dado Schneider ministrou as palestras mais badaladas da Campus Party. É doutor em Comunicação e Campuseiro. Autor do termo “digiriatria” – uma mistura de digi = digital + riatria = geriatria – ele conta com seu invejável cérebro de tanquinho para provar que conhecimento não tem idade.

  Vinícius Machado

Empreendedor digital, treinador de empreendedores e webdesigner. Já foi Community Manager da Associação Brasileira de Startups e curador do Startups & Makers da Campus Party Brasil e agora é embaixador do evento. Foi mentor no Startup Farm, Mobile App Accelerator Camp da Microsoft, Farm Day, Startup Weekends e também mentora startups fora os processos previamente citados. Em 2013 e 2014 foi avaliador do SEED-MG e recentemente participou da banca de avaliadores do Innovation Day no RJ e da DEMO Brasil. É vidrado em tecnologia, criatividade e empreendedorismo. Recentemente inaugurou o Curso Colisões e agora está com a ACE University, braço de educação e treinamentos da ACE (antiga aceleradora Aceleratech) e é colaborador na ACE Start, startadora junto à ACE para times early stage..