New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)

Home    /    Código de Conduta

CÓDIGO DE CONDUTA
 

Um dos objetivos da Campus Party é criar um ambiente democrático de aprendizado, troca de experiências, networking e confraternização, livre de discriminação e assédio.

A MCI Brasil S/A e o Instituto Campus Party, respectivamente, organizadora e realizadora da Campus Party, não utilizam práticas discriminatórias e limitantes, em razão de sexo, identidade e expressão de gênero, orientação sexual, origem, raça, cor, etnia, procedência nacional, aparência física, tamanho corporal, condição física, religião, estado civil, idade, situação familiar, estado gravídico, condição social, econômica e intelectual, ou ainda, atos que caracterizem assédio moral ou sexual, em qualquer tipo de relação, seja com participantes (campuseiros), palestrantes, patrocinadores, expositores, colaboradores, parceiros, voluntários, fornecedores da Campus Paraty, dentre outros.

Não será tolerado na Campus Party qualquer forma de assédio moral ou sexual, seja por ação ou omissão, dolo ou culpa, de forma verbal ou física, com ou sem uso de imagem, fotografia e gravação; linguagem abusiva, ofensiva, degradante e intimidante; perguntas, propostas e pretensões inoportunas ou tendenciosas; contato físico ou avanços inapropriados ou indesejáveis; pedidos de favores, perseguição, etc.

A Campus Party compromete-se a prevenir e erradicar práticas discriminatórias ou limitantes e espera que todos os presentes ajam de acordo com este Código de Conduta e à legislação brasileira aplicável.

Qualquer pessoa que se sinta ameaçado ou desrespeitado, vítima ou testemunha de qualquer discriminação ou assédio, informe imediatamente um membro da organização Campus Party, seja pessoalmente ou através do e-mail comunicacao@campus-party.org.

A Campus Party tomará as medidas que julgar apropriadas a fim de coibir ou interromper o comportamento indevido, desde aviso verbal ou por escrito, impedir a entrada e permanência do ofensor, assim como, pedir para que se retire, sem direito à devolução do preço do ingresso e das despesas incorridas para sua participação na Campus Party.

Além das ações acima, a organizadora da Campus Party informará às autoridades legais competentes de todas as ocorrências que caracterizem contravenção penal ou crime.