Curadores CPBSB

daniel-sandoval.jpg

Inovação

Daniel Sandoval

Daniel Sandoval é graduado em Engenharia da Computação pela Universidade de Brasília, com ênfase em processamento digital de sinais. Empreende desde os 16 anos de idade e é CTO e co-fundador do LoopKey, o primeiro sistema de controle de acesso baseado em nuvem da América Latina. É apaixonado por usar a tecnologia para melhorar a vida das pessoas, especialmente fazendo hardware e software trabalharem juntos. Entende de iOS/Android nativos, Java Web, C++, Qt, embarcados e desenvolvimento de software ágil.




hugo-giallanza.jpg

Co curadoria Empreendedorismo e Startup & Makers

Hugo Giallanza

EO do GRAFENO6 e empreendedor desde os 19 anos, formado em Administração de Empresas, com experiência em validação de negócios digitais, promoção de marcas e produtos, gerência de projetos e leis de incentivo (Cultural e Esportivas), trabalhou com tecnologia da informação na DELL e IBM com clientes do governo Federal, Estadual e Municipal, onde adquiriu experiência na legislações e em licitações. Atualmente, Hugo é Presidente (e também fundador) da ASTEPS (Associação de Startups e Empreendedores Digitais) e divide sua vida empreendedora com projetos de consultoria no Sebrae na área de inovação e Políticas Públicas. Em 2012 participou do Tech Crunch, no Vale do Silício, em uma missão técnica neste que é o maior evento de startup do mundo e, em 2014, Giallanza foi considerado um dos 10 empreendedores que mais contribuíram para o ecosistema de startups nacional. O GRAFENO6 faz parte de uma empresa maior (Negócios Reais) executora de projetos para iniciativa privada e para o governo. 




francisco-isidro.jpg

Campus Future - Projetos Universitários

Francisco Isidro

Professor Isidro é Doutor em Engenharia da Computação, Mestre e Bacharel em Ciência da Computação. Atualmente Professor Universitário, Pesquisador e Empreendedor, Isidro desenvolve pesquisas nas áreas de Game Development, Cloud Computing, Mobile e Ensino de Programação. Sonha e trabalha (muito) para termos um Brasil mais programador e empreendedor.




juliana-caminha.jpg

Campus Future - Projetos Universitários

Juliana Caminha

Professora de Empreendedorismo/Marketing e diretora de Empreendedorismo da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Carrega cadeiras e mobiliza ecossistema empreendedor. Graduada em Marketing (ESPM) e em Administração (UNIFEI), Mestrado em Novos Produtos e Inovação pela UNIFEI, Especialização em Desenvolvimento de Produtos/Serviços pela FGV, Formação em Trendhunter pela University of Arts London (UAL) e Habilitação em Educação Empreendedora pela Babson School. Foi idealizadora e organizadora do 1o Startup Weekend Universitário do país e Co-Criadora do Maker Hacklab premiado pelo Round of Entrepreneurship Education BR. Apaixonada por projetos empreendedores, atualmente coordena um Programa de Educação Empreendedora (PET), dois incríveis projetos tecnológicos (Ex Machina e Cheetah E-racing) e o LAB001- programa de pré- aceleração de startups de hardware e hard-sciences da Universidade. 




renato-maranhao.jpg

Multidisciplinar

Renato Maranhão

Graduando em Nutrição pela FG-PE e atuando como bolsista de Iniciação Científica PIBIC-FACEPE, Renato realiza pesquisas na área de fisiologia do exercício, suplementação e imunologia do esporte. Ganhou o Prêmio de menção honrosa no Congresso Brasileiro de Farmacognosia e do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFMG por trabalhos apresentadose participou de projetos de Extensão para estudos do comportamento da microbiota humana em diversos estados de saúde e patologias e estudos da obesidade.




edson-borelli.jpg

Segurança e Redes

Edson Borelli

CEO & Founder da Blackdoor Security e Coordenador Global de Segurança da Informação e Infraestrutura da Campus Party. Especialista em segurança, infraestrutura de alta disponibilidade e hacking lead, ministra palestras sobre temas de infra, segurança e Ethical Hacker, Cyberativismo, Engenharia Social, CyberTerrorist, CyberWar e CyberPedofília por toda a América Latina. Criou a Blackdoor para fornecer soluções de Inteligência Cibernética, Hardenning, Mitigação, Firewall, Stress Testing, Análise de Vulnerabilidade, Engenharia Social, servidores, rede, infra, virtualização, datacenter.




carlos-candido.jpg

Drones

Carlos Candido

Bacharel em Ciência da Computação, possui Mestrado em Engenharia Elétrica, com tema de pesquisa em Inteligência Artificial e é doutorando em Computação Natural. Trabalhou por 15 anos no mercado de tecnologia e, em 2015, em parceria com um grande amigo, fundou o Mirante Lab, laboratório de tecnologia e arte que, entre outros diversos projetos e frentes de atuação, mantém um grupo de pesquisa em Drones há cerca de 2 anos. Alguns projetos que coordenou são o uso de Drones no combate ao mosquito da Dengue na cidade de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Saúde e a primeira corrida de drones de nível internacional no Brasil. É também um apaixonado por tudo que voa!




juliana-guimaraes.jpg

Startup & Makers

Juliana Guimarães

Juliana Guimarães Santiago é Empreendedora e Consultora de Negócios. Especialista em Produtos, Marcas e Serviços pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e em Gestão de Negócios com foco em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral (FDC) e Bacharel em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Juliana é também sócia do +55Lab.Co e do Acelere.me.




vinicius-machado.jpg

Startup & Makers

Vinícius Machado

Empreendedor digital, treinador de empreendedores e webdesigner. Já foi Community Manager da Associação Brasileira de Startups e curador do Startups & Makers da Campus Party Brasil e agora é embaixador do evento. Foi mentor no Startup Farm, Mobile App Accelerator Camp da Microsoft, Farm Day, Startup Weekends e também mentora startups fora os processos previamente citados. Em 2013 e 2014 foi avaliador do SEED-MG e recentemente participou da banca de avaliadores do Innovation Day no RJ e da DEMO Brasil. É vidrado em tecnologia, criatividade e empreendedorismo. Recentemente inaugurou o Curso Colisões e agora está com a ACE University, braço de educação e treinamentos da ACE.




sergio-sacani.jpg

Ciência

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani é formado em Geofísica pela USP, tendo mestrado e PhD pela UNICAMP. Trabalha na indústria do petróleo. Apesar de seu trabalho estar focado em olhar para dentro da Terra, ele adora observar o céu. Mais do que um hobby, a Astronomia é algo sério para Sérgio, que participou de diversos eventos e atividades voltadas para área, como o Grupo de Estudos Astronômicos de Uberlândia, em que foi presidente por 9 anos e publicava mensalmente o Boletim Astronômico Aldebaran. Tem um papel ativo nas redes sociais e possui um blog no qual posta diariamente notícias sobre o mundo da Astronomia.




salustiano-fagundes.jpg

Entretenimento - TV Digital

Salustiano Fagundes

Empreendedor, Salustiano é fundador da HIRIX Engenharia de Sistemas e CEO da HXD Smart Solutions - empresa brasileira que desde 2007 vem “pensando e fazendo a nova televisão”, construindo cases com clientes como Caixa Econômica, Grupo Bandeirantes de Comunicação, TV Globo, TV Climatempo, LG, Amazon Sat, Panasonic, Philips e History Channel, entre outros. Foi vice-presidente da SUCESU (Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações), avaliador do Prêmio Dorgival Brandão da Qualidade e Produtividade em Software MCTI/PBQP/Softex e membro do Conselho Deliberativo do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre. Atualmente participa do Grupo de Pesquisa de Novas Mídias da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e do LabArteMidia-Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais da USP.




mario-chapela.jpg

Simuladores

Mario Chapela

Diretor de Tecnologia, Chapela trabalha com eventos diretamente há 6 anos e é desenvolvedor sênior e especialista em sistemas interativos. O "Chapela", como é conhecido, está envolvido com a simulação há quase 9 anos, além de ser veterano na Campus Party Brasil, onde participa há mais de 05 edições. Já palestrou e ministrou cursos sobre simulação e tráfego aéreo virtual; inclusão digital da CPBR e também se envolveu como co-produtor de um curso interativo para a inclusão digital na CPBR.
Orientador e Palestrante sobre Sistemas Interativos em eventos, hoje dedica a vida aos eventos dos mais variados eventos como médicos, imobiliários, corporativos, educacionais, treinamentos e o que mais vier. Dentro da Campus Party e da simulação, Mario busca dar oportunidade e espaço a esse mercado pouco comentado, principalmente aos desenvolvedores pequenos e dedicados.




marcio-brito.jpg

Empreendedorismo

Márcio Brito

Marcio Brito, graduado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Brasília, pós graduado Master em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e Especialista em Gestão de Pequenos Negócios pela Fundação Instituto de Administração - Universidade de São Paulo. Já atuou como desenvolvedor, designer, webdesigner, empreendedor e atualmente é Coordenador Nacional de Startups no Sebrae.




marcela-moraes.jpg

Design

Marcela Moraes

Designer e empreendedora, Marcela enxerga no Design uma ferramenta super poderosa para a promoção de impacto positivo! Gosta de bisbilhotar sobre empreendedorismo, produção cultural, inovação, política e ativismo social. Assim, meio misturado mesmo, por onde o coração vai levando. É co-fundadora do Estúdio Maparê, onde trabalha com estratégia de marcas, design de serviços e de negócios, e mobiliza iniciativas sobre questões sociais e de gênero no meio de inovação em Brasília.




fernando-finger-santiago.jpg

Startup & Makers

Fernando Finger Santiago

Fernando Finger Santiago é empreendedor, Professor e consultor. Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral (FDC), nosso curador é Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Professor da ESA/OAB/DF e ESA/OAB/SP, Sócio do WebJurídico, Fundador do +55Lab.Co e do Acelere.me.




alcyon.jpg

Inovação

Alcyon Ferreira de Souza Junior

Alcyon Junior, evangelizador do software livre, é Chief Security Officer no SEBRAE, Consultor, Instrutor e Palestrante sobre Segurança Cibernética e Software Livre, Professor na Universidade Católica de Brasília, IESB e Universidade Paulista e mantenedor do Portal TIC . Especialista em Redes de Computador pela CISCO e MBA em Governança de TI, Alcyon é Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação com ênfase em Segurança Cibernética pela Universidade Católica de Brasília. Doutorando em Engenharia Elétrica com ênfase em Segurança da Informação e Comunicações na Universidade de Brasília. Possui as certificações Internacionais: Information Security Based on ISO/IEC 27002 (ISFS), ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management (ITILF), Cisco Networking Academy Program (CNAP), McAfee Vulnerability Manager (MVM) e Linux Server Professional (LPIC-1).




alexandre-casemonstro.jpg

Ciência

Alexandre Casemonstro

Há mais de 20 anos, Alexandre trabalha na área de tecnologia. Criou a Casemonstro, realiza palestras e oficinas como a Oficinas de Robótica educacional usando uma metodologia lúdica e divertida, além da Oficina de Chão, que hoje faz parte das atividades da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pato Branco. As Oficinas de Chão, que nasceram na Campus Party e depois se consolidaram, hoje são realizadas em diversos eventos. 
Alexandre também criou diversos Casemods, sendo os mais famosos deles o Iron man e o Gundam! Seu lema: criatividade, inovação e pensar de forma criativa!




To Top